fbpx Scroll to top

Deu match! Tinder para gado


Heloisa Junqueira - maio 1, 2021 - 0 comments

Inovação está ao alcance de todos nós, precisamos desmistificar que inovação é coisa para gênio, para seres especiais. Todo ser humano é fonte de criatividade, inovação e ideias. Mas por que alguns conseguem inovar e outros não? Uma possível resposta é a auto-cobrança e o anseio por reconhecimento, eles inibem as ideias inovadoras. O receio de expor um pensamento com medo de parecer uma ideia boba impedem que boas ideias sejam aprimoradas e aplicadas.

Muito se fala que as pessoas têm que estar no centro. Arrisco a dizer que não são as pessoas, mas as conexões das pessoas. Não inovamos sozinhos, precisamos construir, trocar, aprimorar, a troca é essencial no processo de inovação. A vaidade de querer entregar algo sozinho compromete a riqueza das ideias co-criadas através das conexões. 

Outro ponto fundamental para inovar é se abrir para outros assuntos para ter insights, sair da bolha: pesquisar sobre assuntos diferentes, conversar com pessoas de vivências e pensamentos diferentes dos seus. Um exemplo de sair da bolha é o Tudder, o “tinder para gado” . Alguém da pecuária não teve medo e perguntou: e se houvesse um tinder para gado? Um aplicativo para cruzar informações genéticas e otimizar o cruzamento dos animais, como isso se torna um negócio? Deu match! Tudder é um aplicativo com dados acessíveis mediante assinatura paga e permite que produtores encontrem animais compatíveis para reprodução.

Tive o prazer de ser entrevistada no Canal Inovação em Pauta por Alessandra Alkmim, Janayna Bhering e Francis Aquino. Elas fazem um belo trabalho para exemplificar que inovação está ao alcance de todos e demonstram com exemplos concretos em diversos campos de atuação. Minha entrevista foi gravada em Junho de 2020 e está disponível no link https://lnkd.in/gMf_m9V  (duração 35 minutos).

Insira um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *